Jovens concluem prévia de documento pré-sinodal

0

Nesta quinta-feira, 22, os 300 jovens participantes da reunião pré-sinodal no Vaticano concluíram a prévia do documento a ser entregue no Domingo de Ramos, 25, ao Papa Francisco. O documento é uma oportunidade de promover questionamentos e respostas surgidos durante a reunião pré-sinodal aos bispos que participarão do Sínodo dos Jovens em outubro deste ano, 2018.

Desde terça-feira, 20, os participantes da reunião foram divididos em dez grupos de cada língua oficial, entre elas, o italiano, o inglês, o espanhol e o francês. Cada grupo foi formado por, no máximo, 10 jovens. Todos os integrantes do grupo contribuíram na discussão de assuntos ligados à juventude e à Igreja, de acordo com seus pensamentos, ideologias e religiões.

O brasileiro Thulio Fonseca, missionário da Comunidade Canção Nova e um dos participantes da reunião pré-sinodal, informou que após o diálogo nos grupos responsáveis pela produção do primeiro protótipo do documento, nesta quinta-feira, 22, foi aberta a possibilidade de contribuições pessoais.

Após as questões realizadas ontem, hoje, sexta-feira, 23, o documento pré-sinodal passa pela correção final. A aprovação do documento está marcada para sábado, 24. O documento será entregue ao Santo padre no domingo, 25.

Por Canção Nova

Compartilhar.

Deixe um comentário