Casa das Ideias: escola-oficina para as crianças construírem seus próprios brinquedos

0

Já imaginou que bacana seu filho brincar com algo que ele mesmo construiu? Nada de alta tecnologia não, tudo como no tempo da vovó: bonecos, carrinho de rolimã, maquetes, marionetes e o que mais a imaginação permitir. Essa é a proposta da Casa das Ideias. Fundado em 2009, o local é uma escola-oficina onde a brincadeira começa justamente na hora de fazer o próprio brinquedo.

Tudo começa com o planejamento. Junto com os professores – arquitetos, pedagogos engenheiros e designers – a criança escolhe o que gostaria de fazer. Juntos eles escolhem os materiais e aí chega a hora de tornar a imaginação realidade. A garotada vai aprender a soldar fios, instalar pequenos motores furar madeiras e bater pregos. E o melhor sair de lá orgulhoso e ostentando um brinquedo de sua própria autoria! Tudo com muita segurança e supervisão.

Cada professor trabalha com até três alunos por vez. As aulas duram cerca de 2 horas e podem ser agendadas um dia de antes pelo telefone (11) 98947- 8117. Custa R$120. É recomendado para os maiores de 5 anos.

Pais e filhos podem fazer um projeto juntos nas oficinas que acontecem periodicamente. Custa R$120 também e é importante conferir o calendário no site clicando aqui http://www.acasadasideias.com.br/

Quem quiser dar uma de “Professor Pardal” na festa de aniversário, pode comemorar por lá. Cada criança paga o preço normal da oficina de duas horas.

Os adultos não pagam e os pais podem levar comidas, bebidas e decoração. Cada convidado sai de lá com uma lembrança confeccionada por ele mesmo. Além da unidade da Vila Madalena, A Casa Das Idéias abre em novembro mais uma unidade, que ficará no Shopping Morumbi Town – em frente ao Jardim Sul, no Morumbi. Lá, a criançada poderá também brincar por períodos de 30 minutos, 45 minutos e uma hora.

Compartilhar.

Deixe um comentário