Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) lança livro “Memória e Compromisso”

0

78_995369BA publicação tem por objetivo relembrar a atuação dos cristãos no processo de anistia política e de redemocratização do Brasil durante o período de 1964 a 1988. O livro é fruto dos seminários realizados, desde 2013, pela Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O lançamento do livro, CD e DVD “Memória e Compromisso – A Participação dos Cristãos na Redemocratização do Brasil e Anistia Política” aconteceu ontem, 13, na sede da CNBB, em Brasília.

De acordo com informações da CBJP, a memória das lutas apresentada no livro é fundamental para fazer justiça aos que vivenciaram diversas violações de direitos, além de trazer esperanças em tempo de opressão. Para os organizadores da obra, a publicação quer motivar para reflexões atuais sobre a temática e provocar debates sobre a conjuntura político-social brasileira, o modelo atual de Estado e consequências para a sociedade.

O livro “Memória e Compromisso” traz relatos e testemunhos de pessoas e instituições religiosas que, a partir da fé, defenderam a anistia política e a redemocratização do país, como por exemplo, movimentos, pastorais e organismos da CNBB.

Por CNBB, com CBPJ

Compartilhar.

Deixe um comentário