Evento recorda sete anos de falecimento de Guido Schäffer

0

Guido_SchaferO arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta, presidirá às 8h deste domingo, 1º, a primeira Missa no local de falecimento de Guido Schäffer. O evento chamado de “Duc In Altum”, (D.I.A), será no Posto 11 da Praia do Recreio, no Rio de Janeiro. A sigla do evento é uma homenagem ao Servo de Deus e faz referência à expressão que significa buscando águas profundas.

Após a Santa Missa, será realizado um surfe comemorativo e uma roda de oração no mar. Haverá ainda o Espaço Guido Schäffer, um lounge com a exposição sobre a vida do Servo de Deus.

Além disso, recordando uma das grandes virtudes de Guido, a caridade, no local haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis para os moradores de rua.

A mãe do jovem surfista, Maria Nazareth Schäffer, revelou que este evento será, para ela, de “forte emoção, pois até hoje nunca fui até o local em que Guido fez sua páscoa definitiva”.

Ela considerou ainda que será um momento de evangelização. “Como pede o Papa Francisco, é sair e ir ao encontro do outro, exatamente o que ele gostava de fazer. Muitas vezes, evangelizou na praia, entre uma onda e outra”, declarou.

Maria Schäffer recordou ainda que, para seu filho, o mar era um local de encontro também com Deus; seu grande desejo era ganhar almas para Cristo. E este é também um dos objetivos do evento, atrair os surfistas para a causa do Servo de Deus, no mês dedicado ao surfe no Rio de Janeiro, em função da etapa do mundial na Praia da Barra da Tijuca.

O processo de beatificação de Guido Schäffer teve início em janeiro de 2015 e está em andamento, algo que, para sua mãe, é uma graça de Deus.

“O processo de beatificação de um filho é para os pais uma grande graça, consolação e alegria espiritual. Espero que seja bem sucedido e, assim, as maravilhas que Deus fez em Guido e através dele possam ajudar a levar mais pessoas para Cristo, como era o seu desejo”, concluiu.

Por Canção Nova, com ACI Digital

Compartilhar.

Deixe um comentário