Jubileu das Universidades será em setembro em Roma

0

150605143756_alemania_universidades_624x351_getty“Conhecimento e Misericórdia. A terceira missão da Universidade”. Este é o tema do Jubileu das Universidades, que será realizado de 7 a 11 de setembro. O evento foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 24, em Roma. O encontro é promovido pela Congregação para a Educação Católica em colaboração com o Escritório para a Pastoral Universitária da Diocese de Roma e o Ministério da Educação, da Universidade e da Pesquisa.

Serão 300 relatores provenientes de todo o mundo, além de 1000 participantes previstos e 20 sessões de trabalhos que abordarão de temas econômicos aos de comunicação, da bioética à teologia, até a psicologia e às finanças. Uma mesa redonda que reunirá reitores dos cinco continentes e vai incluir também uma audiência com o Papa Francisco.
O delegado do escritório diocesano para a Pastoral Universitária, Dom Lorenzo Leuzzi, disse que o Jubileu das Universidades será um momento importante por oferecer uma ocasião de ir a fundo no tema da misericórdia, passando da misericórdia assistencial para a projetual.

“É uma passagem que não significa exclusão, mas tentativas de recuperar a dimensão assistencial para relançá-la naquela projetual, porque hoje estamos diante de uma sociedade que deve ser construída, como o Papa Francisco nos indicou em diversas ocasiões. Estamos diante de uma mudança de época que impõe uma nova reflexão, isto é, buscar, trabalhar juntos, por meio da colaboração de todos, porque a humanidade tem diante de si grandes desafios nos quais e para os quais a universidade deve desempenhar um papel preponderante”.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano

Compartilhar.

Deixe um comentário