Peregrinos podem fazer inscrição de última hora para JMJ 2016

0

peregrinos-JMJ-2016As inscrições para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) foram prorrogadas até o dia 22 de julho. O evento acontecerá de 25 a 31 deste mês em Cracóvia, na Polônia.

O Comitê Organizador Local lançou o “Last Minute”, uma versão simplificada do procedimento de inscrição, composto por apenas por uma fase, e indicado tanto para cadastros individuais quanto para grupos de até 150 pessoas.

A inscrição pelo módulo Last Minute inclui somente a participação nos Atos Centrais em Cracóvia, explica o coordenador do Departamento de Inscrições, padre Andrzej Wolpiuk.

“É claro que incentivamos todos que ainda não se inscreveram a fazê-lo no sistema Last Minute. Queremos que tantos peregrinos quanto possível inscrevam-se e participem plenamente nesta extraordinária celebração da juventude”, destaca padre Wolpiuk.

O Last Minute permite o pagamento apenas por cartão de crédito (Visa, Maestro, MasterCard) e exclusivamente em Euro. Mais informações no link: http://www.krakow2016.com/pt/informacoes-1

Números de peregrinos

Até o momento, os poloneses lideram o número de inscritos para a JMJ, com 170 mil cadastros, seguidos pelos italianos com mais de 77 mil. Em terceiro lugar, estão os franceses com quase 35 mil jovens. Da Espanha, 30 mil pessoas prometem participar do evento. Outros países da União Europeia somam 27 mil inscrições.

Os idiomas que mais serão ouvidos na JMJ são polonês, italiano, espanhol, inglês e português. Ao todo, 187 países estarão presentes.

Pela primeira vez, são esperados jovens de Kosovo, Bangladesh, Palestina, Myanmar e Sudão do Sul.

Mais de 10 mil padres vão participar do encontro mundial e estão confirmados 800 bispos e 47 cardeais.

Por Canção Nova, com site oficial

Compartilhar.

Deixe um comentário